Un Giardin sul Balcon

"Non ghe xe erba che la varda in sù che non la gabbia la so virtù" (da tradição vêneta)

domingo, 3 de abril de 2011

Hungarian Delicatessen

O Restaurante A Canga existe desde 1947 à beira da estrada, em São Sebastião do Caí, a cerca de oitenta quilômetros de Porto Alegre. Fundado pelo patriarca da família Cwitko, já falecido, é hoje conduzido pela segunda e terceira gerações e continua um estrondoso sucesso para os amantes da boa comida no Rio Grande. Eu o frequento desde 1977 e adoro o efeito ratatouille que sempre suscita em mim, me transportando de volta ao período mais idílico da minha infância. Gosto da louça e cestas de pão, que são as mesmas desde sempre, da sopa de kles na páprica, dos pimentões recheados de guisado e arroz com kümmel, nadando em molho agridoce de páprica, do frango crocante com batatas fritas de verdade. Nos últimos anos, também é lá que tenho adquirido delícias húngaras como as da foto acima: páprica de Szegedi, cren legítimo e xarope de sabugueiro. Eis uma boa dica de passeio gourmet para um domingo de outono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário