Un Giardin sul Balcon

"Non ghe xe erba che la varda in sù che non la gabbia la so virtù" (da tradição vêneta)

terça-feira, 12 de abril de 2011

Em se plantando, tudo dá

Faz uns 500 anos que Pero Vaz de Caminha diagnosticou pela primeira vez: o Brasil será um campeão de biodiversidade. Até em terra de pacote, numa jardineira de plástico, debaixo da artilharia de uma esquadrilha de moscas brancas, tudo dá. Tudo. Essa foto é a prova. Nesse cantinho do vaso onde planto a rúcula, enterrei um coquinho de um butiá que eu comi. Deu. Olha a palmeirinha ali, gente, coisa mais mimosa! Uns tempos depois, lembram daquelas uvaias? Pois é, plantei semente também. Ó, agora tá cheio de mudinhas de uvaia, uma árvore! Será que o jardim na sacada vai virar floresta na sacada?


To my foreign readers, I apologize having been so lazy this last few days. The photo up there shows a little butiá palm and the countless uvaia seedlings that have sprouted in the arugula container, months after I planted the seeds of some fruits I ate. I find this very amusing but I'm also a little afraid that my garden in a balcony may become a forest...

Um comentário:

  1. Não quero dizer nada, mas é tarde demais. Já é uma floresta na sacada! É floresta, plantação, centro de biodiversidade, tem de tudo nesta sacada. Os passarinhos já estão começando a se confundir, trocando o morro do lado do prédio para ficar na sacada admirando a vista.

    Outra coisa: o jardim está invadindo a casa. Tem uma pitangueira do lado do sofá - ela é a minha companheira para assistir filmes. Não sei por que, mas sinto que a pitangueira curte filmes históricos.

    E o cheiro do apartamento, então? Isto não sai no blog. É um misto de cheiro de terra, de planta e de comidas boas.

    ResponderExcluir