Un Giardin sul Balcon

"Non ghe xe erba che la varda in sù che non la gabbia la so virtù" (da tradição vêneta)

terça-feira, 26 de abril de 2011

Aula no icif

Meu mentor e amigo, o Chef Moisés Basso, me convidou para falar sobre ervas e especiarias aos alunos da XX Turma de Chef Básico da Escola de Gastronomia ICIF - UCS. Foi uma tarde maravilhosa, graças a uma educadíssima e compenetrada audiência. Passou tão ligeiro! Todos pareciam tão interessados quanto eu nas "n" variedades de manjericão, no momento certo de colher a sálvia, no emprego do orégano na pizza, no acondicionamento da páprica... (lata? saquinho?) Pasmem! Não faltaram debates calorosos! Aprendi a pronúncia correta de algumas palavras em húngaro, achei uma outra fã ardorosa da feijoa, um outro apreciador de pissacán...(!) Até foto pousando de celebridade eu tirei, heheh, essa eu confesso que me deixou meio sem jeito... Muito obrigada a todos! Sucesso para a XX Turma!

7 comentários:

  1. Obrigada pelos votos de sucesso! Só sinto ter sido tão corrida a tarde... É um assunto tão bom e tem tanta variedade de ervas que, por mim, bem que poderia ter mais uns dois dias reservados só pra isso. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sucesso sempre nos teus ensinamentos.
    Foste uma especialista no assunto.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, chef, Obrigada, Lisi!
    Seguimos conversando sobre o maravilhoso mundo das ervas e condimentos por aqui mesmo... beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sua dedicação é de deixar qualquer pessoa pasma.
    Obrigada pela maravilhosa aula.
    SSSUUUCCCEEESSSOOO vc merece.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Taci! Esse assunto é mesmo fascinante!As ervas e especiarias são potencialidades mágicas como as tintas de um pintor ou as linhas de uma bordadeira, são entidades vivas, que a gente usa para fazer arte, seja no jardim ou na cozinha. E nas palavras de Arnaldo Antunes, a gente não quer só dinheiro, a gente quer dinheiro, diversão e arte, não é? Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Flor começei uma mini hortinha. Primeiro passo graças a Lisi que me trouxe as mudinhas e vc que pela sua dedicação contagiou a turma XX do ICIF.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. É isso aí, Taci, meus parabéns! Pode mandar fotos da tua horta que eu posto. Chef que se preze tem de ter horta! Beijos.

    ResponderExcluir