Un Giardin sul Balcon

"Non ghe xe erba che la varda in sù che non la gabbia la so virtù" (da tradição vêneta)

sexta-feira, 25 de março de 2011

O Clã Malvado dos Tomates Assassinos





Eu de tomates não entendo nada. Como Sócrates, só sei que nada sei. Mas suspeito que meus tomates estão matando o tomateiro, porque quanto mais bonitos e numerosos eles ficam, mais horrorosa fica a planta. E olhem que eu toco água e adubo. Eu combati a mosca branca, fiz o esladroamento dos ramos (tem uns galhinhos que a gente tem de tirar), escorei como pude, enfim, me estressei. Mas acho que os inimigos são os próprios pomodorini. Para tirar a dúvida, eu gogglei "tomates assassinos" e apareceu o tag ali de cima. Será que mais gente testemunhou esse matricídio silencioso?

4 comentários:

  1. hehheheheh
    deve ser por isso que eles são comidos verdes,fritos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu tentei plantar tomates, mas não sei porque eles ficaram assim como os teus... :( Era uma linda planta verdejante que depois de dar tomates ficou uma moita cinzenta e morreu devagarinho... Podei, reguei, adubei, nada funcionou. Plantar tomates deve ter algum segredo.
    Mas o resto do teu jardim esta lindo!
    Beijos e saudades
    Raquel

    ResponderExcluir
  3. Aqui tem as fotos dos tomateiros, antes dos tomates.

    http://raquelnomundo.blogspot.com/2009_06_01_archive.html

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rach!!!! Saudades!!!!
    Como vai a vida de casada na terrinha, ó cachopa? Pois é, sabe que os tomates precisam ser esladroados, que significa que os ramos ladrões precisam ser podados, coisa que eu demorei a fazer, pelo jeito. Como os tomates podem ser colhidos ainda verdes, uma saída é colhê-los cedo, como se faz com as pimentas. Continuo estudando o assunto. Bjs!!!!!

    ResponderExcluir