Un Giardin sul Balcon

"Non ghe xe erba che la varda in sù che non la gabbia la so virtù" (da tradição vêneta)

sexta-feira, 18 de março de 2011

Giardin Grande, Giardin Piccinin

O menor de todos os parapeitos comporta ainda um jardim. Ele nem precisa ser plantado: ramos de ervas, em água trocada diariamente, duram quase uma semana e são infinitamente mais corretos que qualquer planta artificial. Manjericão e alecrim quase sempre enraizam e podem ser plantados depois. Eu tenho três tomateiros amarelos em uma lata de manteiga Aviação, um verdadeiro fetiche culinário para mim.
As small as it may be, every windowsill can bear a garden. The smallest of them all isn't even planted. Herb branches, in water that is changed on a daily basis, last for a week and are always more interesting than any artificial plant. Basil and Rosemary often emit roots and can be planted afterwards. I have three tomato plants in a butter can as a kitchen decoration.
Aqui, meu jardim num ângulo diferente. Dá para acreditar que esse paraíso fica em cima de uma agência dos correios?

Can you believe this sweet hideaway of mine is located above a post office?


4 comentários:

  1. Adorei as dicas! Keep 'em coming, baby! :) Também estou organizando o meu jardinzinho e sempre me lembro de ti... Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha, Ana! Tomara que os jardins urbanos se alastrem e contaminem todas as cidades, cobrindo o concreto de verde...

    ResponderExcluir
  3. Amei teu herbário Michele.
    To lutando contra o calor pras minhas ervas sobreviverem mas ta dificil.
    Se tiveres alguma dica pra me dar, fico agradecida.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Claro Mara! O segredo se chama sombrite. É uma tela que a gente compra a metro em agropecuárias e espalha sobre as plantas, como um cobertor, na hora do sol mais forte. Também dá para fazer um toldo com ele. Ele não deixa todo o sol passar. Além disso, quando está muito quente, convém dar duas molhadinhas nelas: uma na primeira hora da manhã e outra no cair da tarde. Um abração!

    ResponderExcluir