Un Giardin sul Balcon

"Non ghe xe erba che la varda in sù che non la gabbia la so virtù" (da tradição vêneta)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mais ideias para espaços reduzidos

Essa eu adotei: treliças. São ótimas para as treapdeiras. No meu jardim, os maracujás, a bertalha e as ervilhas estão adorando a treliça, que dá privacidade e um pouco de sombra às demais plantas, protegendo do sol inclemente do nosso verão as espécies mais frágeis.


Explore as possibilidades verticais do seu espaço. Pendure cestas, como a da foto. Prefira espécies de folhas carnudas, mais resistentes ao ressecamento, que será tanto maior quanto menor for o diâmetro do recipiente. Eu pendurei meu boldo.

Essa não é necessariamente direcionada a pequenos espaços, mas a jardins que, como o meu, se encontram sobre uma laje. No meu jardim, há uma manta de drenagem ou bidim sob a brita.


Essa é da Rosalind Creasy e eu adotei no meu jardim. Empilhei três vasos e está ficando muito bonito. Escolha plantas rasteiras, que se alastrem com facilidade e que fiquem bonitas quando pendentes. No meu caso, usei a segurelha e o tomilho-limão. No topo, coloquei um frondoso manjericão-anão.

Essa ideia da Martha Stewart é para quem quer um jardim, mas não tem uma sacada: o vão de uma janela bem ensolarada, algumas prateleiras de vidro 8mm e vasos leves (prefira aqui os de plástico). Plante à vontade!





Nenhum comentário:

Postar um comentário