Un Giardin sul Balcon

"Non ghe xe erba che la varda in sù che non la gabbia la so virtù" (da tradição vêneta)

domingo, 17 de julho de 2011

Magnando con le Dita

Comer com os dedos - finger food - esse era o meu desafio da semana. Criar uma série de comidinhas que agradassem cerca de cem convivas e que não melecassem a livraria - palavraria - onde ocorreu o evento. Muitos livros, nada de rechauds, portanto...
Só consegui fotografar alguns quitutes, já com as bandejas pela metade, mas aqui estão os "sushis" de berinjela gratinada e risotto al pesto e as polentinhas brustoladas cobertas de queijo colonial, tomatinhos e orégano fresco.
As minicrostatas em forma de flor, recheadas com as minhas geleias, não sobreviveram até a hora das fotos, mas as últimas mousses de chocolate branco e preto com entremeio de maracujá foram imortalizadas no clique acima. Obrigada ao Moisés, ao Gerson, à Dani, ao Enrico e ao Bira, minha maravilhosa equipe de apoio. Muita enrolação e muita amarração, né?
Ah, claro, e aqui está o escritor, meu maridão, Gustavo Melo Czekster, lançando seu livro de contos, O Homem Despedaçado, motivo do evento e astro da noite chuvosa da última quarta-feira. A livraria ficou pequena para tantos amigos e cérebros privilegiados. Obrigada, gente! E, Maraschin, anotei tua sugestão: no próximo lançamento, eu levo as marmitinhas para vender!!!

Um comentário:

  1. Michele, foi um prazer auxiliar na amarração das mousses, mas não tanto quanto o prazer e a alegria de podermos nos encontrar nas noites frias do inverno teutoniense para uma boa roda de conversa, acompanhada por um bom vinho e deliciosas risadas... além dos pratos escandalosamente deliciosos que sempre surgem em poucos minutos - pobre do Lofra, não tem descanso!! rsrsrs.
    O lançamento do livro foi muito legal, a livraria movimentada, todos satisfeitos com os "sushis" e as minicrostatas, e inebriados pela escrita mágica, instigante e complexa de "O Homem Despedaçado", livro ímpar de nosso querido amigo Gustavo.
    Gustavo, parabéns pelo livro, pela vitória, e obrigado por nos conduzir por esse emaranhado de emoções e vivências tão intensas presentes nos seus contos.

    ResponderExcluir