Un Giardin sul Balcon

"Non ghe xe erba che la varda in sù che non la gabbia la so virtù" (da tradição vêneta)

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Um Passeio pelo Jardim - Pimentas


A família Capsicum - das pimentas - é indispensável em qualquer culinária mundial. Elas existem nas mais variadas formas e índices de queimação. Existe uma escala para isso. No meu jardim, eu tenho pimentões vermelhos, que nasceram de um pimentão que eu comi, comprado no super mesmo, pimenta dedo-de-moça, bem ardida, boa para aromatizar azeite, e uma mudinha de pimenta biquinho, que é só para dar aroma e fazer graça, pois é linda. É possível fazer geleia de pimenta, doces, licores apimentados... uma hora dessas eu tento. Ah, uma dica de cultivo: por mais bonito que seja ver os pimentões pendurados, como bolinhas de natal, é bom tirá-los logo do pé, pois eles roubam a força da planta.
This is the pepper area of my garden: red pepper bells and a kind of peperoncino that goes very well inside the bottles of olive oil. There is a third one, called biquinho, which is the most aromatic of them all and the mildest too. As pretty as red peppers in a bush may seem, like christmas balls on a tree, they should be picked up soon, or else they steal the strenght of the plant.

Nenhum comentário:

Postar um comentário